A Península do Sinai é banhada pelo Mar Vermelho, aquele que Moisés "abriu" para que os escravos do Egito pudessem voltar para Israel.
Lá ficamos na cidade de Dahab, no litoral leste de Península do Sinai. Dava para ver, do outro lado do Golfo de Acaba, a Arábia Saudita.
Na Península é bem famoso o balneário de Sharm-el-Sheikh. Mas acreditamos que Dahab também seria uma boa opção (e é verdade).
Dahab é próximo ao ponto de início da trilha para subir o Monte Sinai.
Tenho que confessar que passei muito mal ao subir o Sinai. Não sei o motivo exato. Na verdade, acho que foi uma combinação de fatores: fui dormir cedo e acordei cedo demais ou talvez tenha comido algo de qualidade duvidosa. Estava muito frio e o nosso grupo subia muito rápido também.
Um casal de ingleses viu o meu sofrimento e ofereceu Paracetamol.
Lá em cima tem a opção de alugar cobertores dos beduínos. É caro e os cobertores não estão limpinhos. Mas foi ótimo! Esperar o nascer do Sol no culme do Sinai é muito frio.
Vai muita gente nesse passeio. Muitas pessoas rezando, pagando promessa, e muitos idosos.
A vista é linda! Vá com calma. Não vale a pena subir correndo e passar mal.
Dahab também é um excelente ponto, reconhecido internacionalmente, para mergulho e observação de corais e peixes coloridos.
Na praia que estavamos tinham alguns corais à beira mar e foi muito legal ver os peixinhos de lá.
Um bom local para mergulhar é o Blue Hole (buraco azul). É bem legal. Corais bem bonitos, coloridos e muitos peixes exóticos.
Mergulhamos de Snorkel. Deu para ver muitas coisas.
Quanto ao mergulho de cilindro, acho que seria uma boa opção. Na real, o nosso guia (Folha de São Paulo), dizia que no Blue Hole já teve algumas ocorrências de mortes em mergulho. Ao que tudo indica, o pessoal que faz mergulho de cilindro entra nas grutas e não consegue voltar a tempo. Deus do Céu!
Ficamos quatro dias em Dahab. Um dia de descanso.
O deserto do Sinai também tem uma paisagem bem árida e bonita.
Na foto, vista do Deserto do Sinai apartir do culme do Monte Sinai.
Mar Vermelho.
Obs: quando chegamos lá, nos chamou a atenção o idioma que os restaurantes usavam nos cardápios. Depois de alguns chutes... RUSSO. Os russos visitam bastante o litoral egípcio.
Beijos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário